Gérson e o amor

|
É engraçado como algumas das qualidades que pensamos ter podem nos trair de repente. Eu sempre achei que ser fiel aos meus objetivos e dar prioridades às coisas que realmente importam na vida eram qualidades, mas hoje me dizem que assim não se diverte.
Sempre achei que tenho que fazer as coisas quando tenho vontade de coração, mas hoje me dizem que temos que ser sociáveis.
Também sempre achei que o que todo mundo busca é o amor, mas agora dizem que isso já era e que o que vale é o momento.
E tudo isso, Mel, tem me lembrado daquela lei de Gérson, que não é muito do nosso tempo, mas para mim é o fim do mundo. A "lei" dizia que o importante é levar vantagem em tudo, o que me lembra muito de algo que chamo de Teoria da Conveniência. Há muita gente que diz o que diz porque é conveniente em um certo momento. E com isso quer levar vantagem em tudo! Sinceramente? Eu não queria mais viver num mundo assim (desconto para o exagero, sou sagitariana).
Esse rebanho de Gérsons espalhados são justamente as pessoas que falam "eu te amo". E ponto final. Ou "você é meu amigo". Ponto final outra vez. Não precisa ser revisor para entender o significado de tantos pontos finais. Os relacionamentos tornam-se limitados e, decididamente, não quero viver assim. Pelo menos, me esforço para fazer tudo ao contrário. Adoro contestar mesmo!
Quando a gente é criança e aprende que o amor é lindo, deveria levar isso mais a sério, mesmo que a vida coloque vários obstáculos e dificulte um pouco as coisas. Acreditar é o primeiro passo para poder fazer a nossa vida mais bacana. Os Gérsons que me desculpem.

0 comentários: