Verdades e mentiras

|
Logo no começo da história desse blog, eu e Melzinha não deixamos muito claro o que era verdade e o que era mentira nesse blog. Nós duas não sabíamos muito bem o que ia acontecer, qual seria o tom dos nossos textos e o que devíamos ou não contar aqui. Mas nos últimos textos não conseguimos mais inventar coisas mirabolantes e, talvez influenciadas pela época de fim de ano, tornamos clara a grande verdade das nossas vidas: somos muito amigas. Mesmo. Daquelas que ligam rapidinho uma para outra, para falar sobre o trabalho, pedir algum favor ou tirar dúvidas de português sem ficar se xingando depois porque não houve tempo para as fofocas fundamentais do dia. Isso acabou ficando a cargo desse blog.
Contudo, ainda devo lembrar que muitas das nossas histórias são fruto da nossa imaginação, sim, porque somos criativas demais. Muito modestas também, como já deu para perceber. Mas, por outro lado, não posso negar que todos os meus textos são embasados em coisas que realmente aconteceram comigo. Eu só revisei, porque assim ficam mais legais. Ei! Acabo de perceber mais uma função dos revisores: tornam a vida mais interessante!
Preparei aqui um guia prático de verdades e mentiras desse blog. Quem achou que já sabia tudo sobre Mel e Tequila vai se surpreender!

Somos revisoras de texto
Verdade. Apesar de gostar muito de escrever, a gente ganha a vida botando os pingos nos is em textos alheios.

Adoramos uma birita
Mentira. Apesar de a combinação dos nossos nomes formar uma combinação doce e alcoólica suficiente para deixar as duas de fogo em cinco minutos, não somos muito chegadas a extravagâncias desse tipo (salvo raras exceções, que rendem ótimas histórias). Portanto, quando damos uma viajada bem grande nos textos, a culpa não é de nenhuma substância ilícita. É nossa mesmo.

Temos sotaque
Verdade. A maior prova disso é quando temos que pronunciar frases do tipo "carne morta atrás da porta". Mas fazemos questão de manter o sotaque e fazer valer nossas origens.

Trocamos os papéis
Verdade. De vez em quando uma escreve o que aconteceu com a outra e vice-versa. Não é de sacanagem que fazemos isso, mas é que às vezes queremos ter mais clareza sobre alguns fatos e ficar mais imparciais sobre determinadas situações.

Todas as histórias são inventadas.
Mentira que já explicamos...

Adoramos os comentários enviados.
Verdade, verdade, verdade! Essa está sendo a parte mais legal desse blog e um grande estímulo para nós duas.

Beijo grande!

0 comentários: