Festa e mais festas

|
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade

Mel, e não é que o poeta aí estava certo? Parece que a gente já nadou 100 km, mas o fato saber que está perto da praia faz o cansaço valer a pena.
Acho que o ser humano é mesmo motivado por essa coisa que se chama esperança. Ou, no caso de muita gente que conheço, a motivação é bem outra: começa com "fes" e termina com "ta!" (assim, com exclamação e tudo). Essa época do ano tem festa de tudo, para tudo. No meu caso, já foi confraternização, amigo-secreto, reencontro de velhos colegas, recepção de estrangeiros, casamento, aniversário... Até a morte daquele gorila albino foi comemorada (no bom sentido, se é que isso é possível).
É óbvio que não consegui comparecer a vários eventos, principalmente porque eles vão cansando um pouco e se tornando rotina. Daí, acreditar em milagre da renovação e que daqui pra frente vai ser diferente fica mais difícil, minha amiga!
Mas, no fundo, no fundo, e apesar da mesmice, ainda há alguma coisa no ar que faz com que essa seja a minha época preferida do ano. Seriam os presentes? Seria o panetone? Talvez a ceia de Natal? Champagne? Quem sabe as luzinhas nas ruas?
Nada disso! O que me encanta de verdade é saber que o mundo inteiro está comemorando alguma coisa muito boa e que muita gente está fazendo de tudo pra ser feliz e para ajudar as pessoas que realmente precisam. Essa energia realmente funciona!

Beijo grande!

0 comentários: