Blog vazio, oficina do diabo

|
Esses dias que passaram foram tão corridos que não pudemos colocar alguma coisa realmente prestável nesse blog. E preferimos não colocar nada a encher a internet de (mais) besteira.
O fato curioso da semana é que recebemos vários e-mails de pessoas que sentiram a nossa falta e um, especial, nos pedindo conselhos.
Achamos que conselho não é coisa que se dê, assim de graça, ainda mais vindo de gente tão sábia quanto eu e Mel, mas... ah, esses assuntos do coração são tão interessantes... A gente acha que aprende a cada dia, com cada pessoa que cruza o nosso caminho, então vamos publicar aqui o e-mail da leitora e nossa resposta, que pode valer ou não, mas que é de coração.


"Se vocês forem me dar todos os conselhos que preciso, vão passar pelo menos metade das suas vidas escrevendo.
Mas vamos lá, né?
No caso, tenho um namorado que gosta muito de mim, que quer casar, mas no momento, não tenho muita certeza do que eu sinto... Acho que tenho mais certeza do que eu não sinto. Acontece que além de estar confusa, ainda tem os "casos"... Na realidade, só um caso real, os outros ainda estão na tentativa, mas é sempre bom deixar na manga... Isso só prova uma coisa: estou com a bola toda e meu namorado não é o homem da minha vida, porque se fosse, não estaria me interessando por outros.
O pior de tudo é que o cara que está virando minha cabeça também tem namorada... Mas ele mexe muito comigo e tenho certeza que mexo com ele também. A gente se trata como namorados... muito estranho... Ele me liga várias vezes por dia, fala que tem saudade, que eu faço falta... Nem parece que existem outras pessoas na nossa vida. Hoje ele me disse que já amou muito a namorada, mas agora está confuso... Acha que se acomodou e não sabe se vale a pena continuar com o namoro. Claro que ele está com a mesma dúvida que a minha, e pelo mesmo motivo. Acho que o que a gente sente é muito forte... Acho não, é muito forte. Ao mesmo tempo, que teria coragem de jogar tudo pro alto pra ficar com ele, tenho medo de me magoar depois e de estar fazendo uma enorme besteira. Mas como não sou muito de pensar pra agir, estou quase fazendo isso. Por isso, esse fim de semana, quero ficar sozinha de verdade, pensando no que eu vou fazer, nas pessoas que estão envolvidas e em todas as consequências que qualquer atitude minha pode causar. Até que pra uma pessoa impulsiva e ansiosa, estou me controlando bem.
E agora? Será que estou sendo radical? Será que estou agindo mais com o coração do que com a razão? Ou será que estou tentando fugir, mais uma vez, de um compromisso sério? Parece papo de homem que só quer saber de galinhar, né? Mas não é nada disso... Na verdade, gosto muito da minha liberdade. E às vezes acho que é muito melhor ficar sozinha."

Coincidência ou não, cara amiga, nós já passamos algumas vezes por isso. E essa parece ser a dúvida do século: quem consegue domar o coração? Pior ainda: em tempos modernos, o que acontece com os relacionamentos?
Antes de mais nada, devemos avisar que somos suspeitíssimas para falar sobre o assunto. Primeiro porque adoramos namorar e segundo porque uma de nós é sagitariana e preza muito a liberdade.
Então vamos começar a falar dela, a liberdade. A sagitariana aqui diz que ser livre é fazer aquilo que você considera legal para sua vida, independentemente do que os outros digam. Já deu para perceber onde vai parar esse conselho? É mais ou menos isso: faça aquilo que você escolheu para você. O namoro não está legal? Mude. Não deu certo? Se mude.
Claro que é muito legal ouvir a opinião de pessoas sensatas (como nós duas, claro), mas muito mais legal é aprender a ouvir a você mesma, entender o que está acontecendo, se questionar se isso é legal, se essas são as escolhas certas.
Trocando em miúdos, a gente quer dizer que tudo o que você está perguntando é muito pessoal e só você tem as respostas. Mas queremos dizer também que você deve cuidar MUITO bem de si mesma. Em tudo o que fizer. E se alguma coisa está te incomodando e vai contra as suas convicções, faça mesmo o que você está pensando em fazer: fique sozinha, converse consigo mesma. Acreditamos muito que a Grande Verdade mora dentro de nós mesmos (nós, as pessoas do bem).
Ei, acabamos de perceber: você já tinha a resposta!!! Ok, pode passar uns dez contos aqui pra gente. Já avisamos que conselho não é de graça.

0 comentários: