Tá na moda

|
Os 450 anos de São Paulo foram comemorados em grande estilo, com muitas atividades e shows para paulistano nenhum botar defeito. Teve até desfile!
Acabou nesta terça-feira a São Paulo Fashion Week e pude dar uma passadinha para conferir o que vai ser moda no nosso inverno e o que acontece de bom no mundinho fashion.
Os anos 70, cores escuras e atitudes rock 'n' roll (oba) vão ser o tom dos dias frios.
Mas descobri que moda tem muito a ver com comportamento. E você já reparou como alguns comportamentos estão totalmente out, minha amiga?
Para você ter uma idéia, listei alguns exemplos de atitudes que deveriam estar trancadas em um baú velho, feio e fedido. Para sempre!

1 - Preconceito
Quem gosta de andar na moda deveria, no mínimo, ter a humildade de saber que moda é subjetiva e que cada um veste o que quer. Esse é um exemplo de como encarar as novas relações do mundo de hoje. Ninguém é igual a ninguém e isso é totalmente hype!

2 - Moralismo fora de hora
Taí uma coisa que não cai nada bem. Discursar horas a fio, em nome da moral e dos bons costumes, costuma ser mais brega do que Pedro, o Escamoso. O que é costume de um não é necessariamente do outro.

3 - Falta de educação
Minha mãe não foi a única a me ensinar andar na linha. Então, se tem uma coisa que não dá para achar bonitinha é o fato de algumas pessoas se esquecerem do que é báááásico como um bom jeans.

4 - Mentira
Ok, algumas pessoas ganham um certo charme com um nariz um pouquinho maior. Não é o caso do Pinóquio e dos mentirosos de plantão. Aqueles que não sabem diferenciar mentirinhas inocentes daquelas que machucam de verdade, como alfinete esquecido pela costureira.

5 - Intolerância
Nada pior do que saber de tudo o que está escrito aí em cima e se esquecer de que todo mundo tem o direito de, às vezes, pisar fora da passarela. Como diria a Naomi Campbell (e muitas outras tops), escorregão acontece!

Beijo pra você, Mel, que está sempre na moda.
Um muito especial para a Rachel, irmãzinha por tabela. Feliz aniversário, querida!
E outro para a Tammy, amiga virtual e muito fashion que descolou o convite para a SPFW!

0 comentários: