Bloco Saca-Rolha

|
Embalada por esse espírito romântico, mas nem tanto, que tem dominado nossos textos, Mel, acabo de me lembrar de um Carnaval muito especial que passei em um clube tradicional em Assis, a cidade dos três "esses".
Corria o ano de 1995 e eu tinha lá meus 18 aninhos, mas nesse tempo as coisas eram muito diferentes dos dias de hoje. Essa foi uma época em que eu e as minhas amigas estávamos começando uma fase de curtição adoidada. Não havia quem nos segurasse em casa e a maior aventura possível era segurar uma amiga de porre de batidinha na volta para casa.
Mas se tudo era o começo, foi aí que conheci também o meu namorido, quando soube que ele era amigo de um cara por quem carreguei um caminhão de caca. Aquele mesmo que aparece no texto "Vanilda", o cidadão para quem eu pendurei uma faixa com dizeres apaixonados (devidamente roubados do Cazuza).
Mas foi assim: fui perguntar de um moço e me encantei com o moço que tinha as respostas... Tudo isso embalado por marchinhas de Carnaval das mais tradicionais. "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é?"
No fim das contas, nunca soube se o Zezé era, mas nunca dei importância para isso mesmo. Não beijei o namorido, esqueci o moço da faixa, desmaiei no meio do salão e descobri que lança-perfume não havia sido feito para mim.
Descobri Rubem Braga e o que ele dizia em sua Despedida:

"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de Carnaval - uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito - depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado - sem glória nem humilhação."

Mel, tivemos que dizer adeus àquele tempo. Mas tenho certeza que muita coisa boa ficou e que, no meio dessa confusão, a vida não nos despediu!

Beijo grande!

0 comentários: