História de Natal

|
Fui comprar os últimos presentes. A lista era enorme e eu estava sozinha com Helena no shopping, no meio da tarde de um dia quente de verão. Entrei numa loja que aparentemente resolveria 80% dos meus problemas e então ela quis mamar. Deixei as sacolas na loja, saímos, fomos ao fraldário e passamos um bom tempo ali juntas, eu nunca me importei de doar integralmente todos os meus minutos a esses momentos tão bons.

Então fomos comprar o presente do pai da Helena. Entramos em uma loja de gadgets, coisa que ele ama, e logo ela se mostrou interessadíssima pelas coisinhas coloridas e distribuiu sorrisos gratuitos a quem olhasse em nossa direção. A vendedora se dividia em me ajudar e ficar conversando com ela. Resolvido os presentes (porque acabei pegando o restante que faltava), pedi à moça que anotasse os nomes nas sacolinhas, porque a essa altura minha filha estava sentada no balcão do caixa feliz da vida e eu tentando segurá-la. Falei para que ela colocasse na sacolinha preta com um pen drive do Darth Vader a seguinte mensagem: Para o papai Rodrigo. A moça sorridente me disse que esse era o nome do marido dela.

Lá ia eu com as sacolas de novo quando ela se ofereceu para guardar tudo enquanto eu ia até a outra loja pegar os primeiros presentes. Ela me perguntou meu nome, e eu respondi - Ana. Sorridente de novo, ela me disse que esse era seu nome também. Aí ela perguntou o nome da minha filha. Quando respondi, o sorriso virou lágrimas nos olhos. Todas as outras vendedoras ficaram com um nó na garganta e ela me contou que Helena seria o nome do bebê que ela tinha perdido há poucos dias.

Eu disse a ela que ficasse tranquila, que certamente todas essas coincidências não tinham sido à toa. E me peguei pensando que quando soubemos da gravidez de Helena era mesmo para termos um bebê conosco.

Esse foi o final de 2011, o ano mais importante de nossas vidas. Que 2012 seja generoso com Ana também.

3 comentários:

Patileide disse...

Arrepiei!

Lucienne disse...

Ana, querida. Sempre dou um pulinho aqui no diário pra matar as saudades do passado (quando tinha posts novos todos os dias)e ver se tem posts novos. Gosto muito desse espaço. Hoje fiquei feliz em ler seu post de Natal, apesar de ser uma história muito triste a da Ana. Qualquer perda assim, por mais "natural" que possa ser, mexe comigo. Mas feliz, porque as coincidências e a sua Helena trouxeram pra ela uma esperança, deve ter sido um sinal pra ela que 2012 será melhor. E foi uma das pequenas missões que vc e a Helena irão cumprir juntas, tenho certeza. Linda história, contada de um jeito lindo, como sempre. Beijos, querida. Saudades de você! Nos vemos amanhã. Lu

Rafa disse...

Nossa, que dó...Uma bela história, mesmo sendo triste...