Inferno astral

|
Hoje acordei ensolarada, a despeito da chuva que caía lá fora. Acho que um reflexo inusitado dos últimos acontecimentos que marcaram o comecinho desse período tenebroso chamado inferno astral.
O mais engraçado de tudo é que teve perrengue pra caramba. Claro, num ano medonho como 2009 se apresentou, não podia ser diferente. E a reclamação é geral. Com a tal da crise econômica, quantas outras crises não se instauraram dentro de nós?
Mas ao mesmo tempo, e o que tem verdadeiramente me deixado feliz, é fato de saber lidar com probleminhas e problemões.
Eu sempre fui uma pessoa exagerada. Chorona. Mas hoje uma ternura imensa me invade e não tenho mais vontade de gritar nem "debuiar" aos prantos quando uma coisa ruim me acontece. Dizem que é a tal maturidade. Hoje eu olho por todos os lados, paro, penso e fico procurando soluções que eu sei que existem. Sim, porque esta é uma verdade: existe sempre um jeito.
E no fim das contas não conheço ninguém que não tenha pessoas maravilhosas à sua volta. Eu tenho.

1 comentários:

Lucienne disse...

Ana, esse é um dos maiores presentes que ganhamos ao passar dos 30 anos... o que era imenso fica pequeno, e vice versa. Mais que as iniciais marcas no rosto e efeitos da gravidade, a idade nos traz essa sabedoria - dar às coisas e aos problemas o tamanho que quisermos. Para deixarmos os problemas e as angústias pequenininhas, e as alegrias e as esperanças imensas, é só querer!

Beijos, querida. Até mais tarde! Lu