Post de mulherzinha

|
Faz tempo que tenho alguns assuntinhos bem femininos pra comentar aqui, mas a falta de tempo estava me impedindo de ser fútil, coisa que todo mundo tem que fazer de vez em quando para não enlouquecer de vez.
Na verdade, são algumas dicas bacaninhas que minhas amigas me passaram, e que achei tão legais que faço questão de compartilhar.

Para quem adora maquiagem, a Lu me deixou passar um fim de semana com algumas novidades, para testar:

Powerpoint Eye Pencil Forever Green, da MAC:


Como explicar essa cor? É um verde nada óbvio. É verde cor de olho verde, natural pra caramba, que realça a cor de quem tem olho claro e dá um charme para todos os outros. Amei, amei, amei! Pelamordedeus, que a MAC nunca tire essa cor de linha.

Mascara Ôscillation, da Lancôme:

Bom, o grande barato desse rímel (era assim que minha avó falava) é que ele vibra. São 7.000 oscilações por minuto que fazem com que a máscara se distribua melhor fio por fio, aumentando o tamanho dos cílios e colorindo naturalmente. É um escândalo.

Como se não bastasse eu passar um tempinho com essas maquiagens, a Lu conseguiu quem trouxesse para mim do free-shop (e me deu o Ôscillation de presente). Querida, obrigada, obrigada!

Make-up Mary Kay:

Minha amiga Paty está vendendo coisinhas da marca, que tem maquiagem e uma linha de cuidados para a pele. Eu adotei o Blush Mineral Cherry Blossom (a cor é bárbara) e o Hidratante Tonalizante para o Rosto, com FPS 20, além de uma sombra pretinha básica. Gostei de todas as texturas, a qualidade é muito boa mesmo.
O melhor é que os precinhos são tão amigos quanto a vendedora.

Shampoos e Condicionadores Herbal Essences:


Uma marca barattchiiinha nos EUA, dessas de farmácia mesmo, que chega aqui com um preço razoável pelo bem que proporciona. Dá pra encarar os shampoos e condicionadores da Herbal Essences, sim. Principalmente porque eles limpam de verdade e hidratam muito. Sabe quando você sente o cabelo derreter? Fora os cheirinhos, que são os melhores do mundo, dá vontade de comprar um de cada. Experimentei o antifrizz, ele cumpre o que promete. Meu cabelo fica limpo, lisão, sem arrepiados. A Mel também usou o para cabelos lisos e achou que fica um pouco pesado.
Ah, e eu me divirto com os nomes e rótulos originais:

Dangerously Straight
Para cabelos lisos
Fórmula combinada com pera, mel e seda

Totally Twisted
Para cabelos cacheados
Fórmula combinada com extrato de lavanda francesa e extrato de jade

Color Me Happy
Para cabelos tingidos
Fórmula combinada com açaí e seda

Body Envy Volumizing
Para cabelos finos, de mistos a oleosos, sem volume
Fórmula combinada com nectarina branca e flor-de-coral rosa

Hello Hydration
Para cabelos secos e ressecados
Fórmula combinada com hidratantes especiais, orquídea e leite de coco

Break's Over Strengthening
Antiquebra
Fórmula combinada com pérolas, manga e coco

Drama Clean
Para limpeza refrescante
Fórmula combinada com flor de laranjeira, morango e chá

Tem que pesquisar bastante o preço, viu? A média é de 20 reais cada shampoo ou condicionador (preço das lojas Americanas), mas as embalagens são grandes. Nas farmácias grandes é fácil de achar, mas um pouquinho mais caro. Surpreendentemente, na Drogaria Iguatemi a dupla sai por 30 reais, o que compensa muito, mas é um kit fechadinho e a promoção não deve durar muito. Aliás, vou correr pra pegar o meu.
Agora, se você está fora do Brasil, se jogaaaa. Em Londres custam cerca de £ 2 e no restante da Europa não passam de 3. Nos EUA saem por cerca de 4 doletas.

Bom, agora vou assistir algum filme sueco ou tentar ler Proust, porque já deu, né?

2 comentários:

Lucienne disse...

Ai, fiquei até emocionada! Só faltou dizer que vc ficou mais linda ainda com as make ups! Vou correndo atrás dos shampoos também, estou muito precisada. Bjs!

Patileide disse...

Que linda, falando da minha pessoa hehehehehehe, o melhor é que Mary Kay arrasa mesmo, o pior é que eu como consultora tô querendo ficar com todos os produtos pra mim... ai menina... tô achando que esse mês vou à falência! Só esse mês já peguei uma base, um blush, um hidratante, um batom e estou me segurando pra não pegar mais um monte de coisas... socooorrooooo