Tudo sobre primer

|
Bom, depois que o pó de arroz virou pó facial bronzeador com filtro solar e o rouge virou blush, chegou a hora de descobrirmos o que é um primer e do quanto você realmente precisa dele. Aqui no Brasil já começam a pipocar versões desse produto nas marcas mais atentas do mercado. Lá fora, é quase obrigação ter um.

Voilà. O primer é uma espécie de pré-maquiagem. Um preparador da pele que prolonga o efeito do make. Serve para tirar a oleosidade e ajuda a dar uma aparência mais bonita, com os poros fechadinhos e com menos ruguinhas (para quem tiver, claro). Algumas meninas disseram nos blogs que usam os primers sozinhos, só pra dar aquele aspecto luuusho na pele. Existem também primers para áreas menores, como olhos e lábios. A idéia é fazer sombra/batom durar mais.

Das marcas estrangeiras que já têm em sua linha essa maravilha, ouço falar muito da linha Prep & Prime da M.A.C. Sou fã desde sempre dos produtos, já que todos os que tenho em casa (maquiagem) têm fixação muito boa e deixam um aspecto bem natural. Se os primers forem tão bom quanto, maravilha. Outra coisa que tenho visto em sites é que existem versões com outros nomes. Por exemplo, o Pore Minimizer, da Clinique, que diminui temporariamente os poros. O Fluido Matificante, da Contém 1g, também segura o brilho. Os outros, tipo Laura Mercier e o da Smashbox, são os simples estilo argamassa.

Li em alguns blogs que aquele creminho Normaderm faz o mesmo efeito. Eu tenho ele em casa e confesso que não sei o que dizer. Gosto de como a pele fica, depois de lavada e de ter aplicado. Mas passados alguns minutos, sinto pesar um pouco. Também li que aplicar silicone para cabelo garante o efeito, mas imagine o óleo? Só pra quer tiver a pele seca e estorricada mesmo.

Por enquanto, aqui no Brasil, dá pra achar Clinique, M.A.C. e Contém 1G, entre outros. O resto só trazendo de fora mesmo, o que compensa, inclusive, no bolso. Quer saber como? Fuce aqui.

E, para saber mais, achei um resumão muito bem elaborado, além de uma superlista de opções, no blog da Eliana.

Vou testar alguns e depois conto aqui o que achei, tá? Se você tiver alguma experiência com primer, também quero saber.

1 comentários:

Penso, logo escrevo disse...

Nunca ouvi falar... testa e vem contar.