28IF

|
Se eu tivesse nascido nos Anos 40, em Liverpool, certamente teria muito mais para contar hoje. Especialmente por poder dividir uma era com quatro rapazes que hoje não saem do meu iPod e que fazem muitos dos sons mais legais ali.
Nunca houve nada parecido com os Beatles. John, Paul, George e Ringo criaram um estilo musical e de vida e até hoje influencia pessoas em todo o mundo.
De todas as histórias que contam, algumas me tocam profundamente. Outras fazem rir. Eu não era nascida, mas muito provavelmente não ia acreditar que Paul McCartney tinha morrido aos 28 anos de idade e que em seu lugar até hoje está um sósia, mesmo tendo um amigo lá em Assis que é a cara dele (nota: o título desse post é uma alusão à capa do Abbey Road, que mostrava um carro com essa placa, considerada mais uma pista da morte de Paul – ele teria 28 anos se estivesse vivo).
A dupla Lennon/McCartney compôs como ninguém e, ainda que algumas letras de George Harrison me arrepiem até o último fio de cabelo, nada superou os dois beatles mais famosos. Mesmo que a estrada tenha sido longa e tortuosa, mesmo que brigas por dinheiro e poder tivessem tomado lugar nas canções de amor de Paul e nas viagens de John, acredito que só quem se ama muito pode dividir um microfone e olhar nos olhos um do outro da maneira que fizeram em uma da últimas vezes que gravaram juntos.
É certo que hoje, 25 anos depois de sua morte, haverá flores no memorial de John Lennon, que fica no Central Park, defronte ao Dakota Building e onde um bosque de frutas silvestres recebeu o nome de Strawberry Fields. E que essas flores cincundarão a palavra de ordem: Imagine. E ainda quando elas tiverem amarelecido e sido jogadas pelo vento, imaginar será possível.
Se Mark Chapman não tivesse atirado em John, se ele tivesse sobrevivido, se a Yoko deixasse… Os Beatles ainda seriam os mesmos? Será que o mundo seria um lugar diferente hoje? Gosto de imaginar que sim. E imaginar era o que ele pedia. Um bom começo, pelo menos.
Se eu tivesse nascido nos Anos 40, em Liverpool, aos 28 anos já teria mudado o mundo. Imaginem!

imagine

0 comentários: