O casamento da minha amiga

|
Mel, nessas férias fiz de tudo um pouco. Mas não posso deixar de falar do casamento da minha amiga. Primeiro porque a gente não se via há muito tempo. E, segundo, porque nada mudou entre a gente, mesmo com toda a distância e o tempo que nos separaram.
Eu conhecia a Lu desde pequena, porque nossos pais foram muito amigos, mas nunca estudamos juntas ou freqüentamos a mesma turma. Quando estávamos na faculdade, a mãe dela falou para o meu pai de uma viagem para os Estados Unidos e eles decidiram nos mandar para a terra do tio Sam.
E lá fomos nós. Viramos as superamigas no primeiro minuto de avião. Não nos desgrudávamos para nada - ela não falava inglês e eu, que só sabia me virar, tive que salvar a nossa pele em muitas situações. Fomos para Las Vegas, Los Angeles, até chegar a Fresno, onde íamos estudar.
Nessas alturas, já pensavam que éramos irmãs. Alguns até juravam que éramos gêmeas e nos aeroportos e parques ouvíamos gritinhos de "twins".
Mas não dá para falar da Lu e dessa viagem sem contar que com alguns amigos muito especiais - que a essa altura tinham virado nossos namorados e uma vela - alugamos uma van e viajamos pela costa da Califórnia, parando de praia em praia, dormindo em motéis na beira da estrada, sem rumo, sem medo, sem nada que nos dissesse que esse não era o caminho.
The west is the best. São poucas as pessoas que vão entender isso e o valor de um Jack in the Box no meio da tarde. Como são poucas as pessoas que vão saber o sabor de uma pizza do Round Table devorada ao som de "People are Stranger" e de uma aula de True Colors. E se a gente achava que o fim chegaria, beautiful friend, a vida nos enganou. Como naquele texto do Rubem Braga que deixei em Fresno.

Te cuida aí, minha amiga. Não deixe de fazer o seu xixi. E saiba que no dia do seu casamento eu também vou estar lá.

Beijo grande.

0 comentários: