A Broadway é aqui

|
Hoje acordei num musical. Desde cedo estou cantarolando musiquinhas do Fantasma da Ópera e, chegando no trabalho, uma amiga mandou o link de uma ação de divulgação de um programa da TV belga que estava procurando o protagonista do musical Sound of Música (A Noviça Rebelde). Então fui fuçar nos sites dos artistas brasileiros que considero os mais completos do mundo. Sim, porque eles cantam, dançam e atuam sem playback, sem dublês, ali no gogó mesmo.
Alguns "globais" se aventuram nos palcos de musicais - e o fazem muito bem-, mas tem gente soltando a voz que merece maior destaque.

Kiara Sasso
Para mim, já é um rostinho conhecido. Vi a moça no Fantasma da Ópera, no papel de Christine, e como a Ellen de Miss Saigon. Ela é a Maria da montagem brasileira de Noviça Rebelde e tem uma voz incrível. Fez parte de quase todos os musicais do Brasil. Tem bagagem a moça.


Saulo Vasconcelos
Também conhecido como o Fantasma da Ópera, seu papel que mais marcou. Também estava em cartaz como o Capitão von Trapp, da Noviça, entre outros. Vale a pena ouvir em seu site A Música da Escuridão, uma das mais lindas do Fantasmão (certeza que vou ficar com ela no ouvido o dia todo).


Nando Prado
Esse é o galã dos nossos musicais. Nando tem um rosto muito bonito e forte presença cênica. E uma voz tudo de bom, claro. Já foi o Raoul, do Fantasma, o Gaston, de A Bela e a Fera, e o Chris, de Miss Saigon. Lindo.


Lissah Martins
Atualmente fazendo a Bela, Lissah também foi a protagonista de Miss Saigon, graças a seu biotipo e olhinhos puxados. Uma voz delicada e forte que já fez parte do grupo Rouge - e que na minha humilde opinião está sendo muito melhor aproveitada agora.


Bom, tem muito mais gente boa vindo por aí. Murilo Trajano fez um ótimo Gaston nessa última remontagem - céus, o que é aquela coreografia dos copos na taverna?
Ricardo Vieira fez uma Fera correta e emocionante, debaixo de 10 kg de figurino.
E tem a fofa Simone Gutierrez, que já dançou comigo nos áureos tempos da Cia de Dança da BioRitmo, que tá arrasando em Hairspray, lá no Rio (vejam que coisa ela cantando Beauty and the Beast no MySpace).


Bom, para mim, artista é isso aí. Temos que prestigiar quem tem talento de verdade.

1 comentários:

SÓ TEM UMA disse...

Mais ou menos como as Havaianas - os brasileiros chinelinhos de dedo. Precisou a Gisele Bundchen usar para as pessoas acharaem bacana....