Abstinência

|
Meu Google Reader está uma loucura hoje. Nem preciso comentar o tanto de gente atualizando os blogs na falta do Twitter. Aliás, em grande parte deles a notícia é a mesma:

"O serviço de microblog Twitter enfrenta problemas nesta quinta-feira (6). Às 10h, aproximadamente, o serviço caiu e permaneceu assim até o meio-dia.

A partir de então, alterna momentos de funcionamento com novas quedas.

No blog que apresenta o status do serviço, o Twitter afirma apenas que sestá se defendendo de um ataque de negação de serviço'.

Por volta do meio-dia (horário de Brasília), uma atualização foi publicada dizendo que o site tinha voltado, mas que a equipe do Twitter continuava em estado de alerta contra novas investidas.

Um ataque de negação de serviço, ou 'Denial of Service' (DoS), envia um grande volume de tráfego para um site que, então, fica sobrecarregado.

Enquanto alguns usuários continuam conseguindo acessá-lo, a maioria não consegue ver nada além de uma mensagem de que o tempo de resposta já ultrapassou o limite.

A última interrupção do Twitter havia ocorrido no dia 16 de junho, quando o site ficou fora do ar por uma hora para manutenção programada.

O Twitter tem cerca de 44 milhões de usuários no mundo, número superior ao da população de países como a Argentina (41 milhões) e quase igual ao da Colômbia ( 45 milhões).

Com informações do IDG Now!, leia na íntegra aqui."

Bom, agora que não se pode fumar em São Paulo e que a máquina de café do meu trabalho quebrou, o que resta fazer?

2 comentários:

Raoní disse...

Deus é dez, ainda bem que eu sucumbi a tentação do twitter por 2 vezes, as 2 vezes eu postei durante 2 semanas e nunca mais tive sequer vontade de acessar o Pio-Pio.
Entendo que uma crise de abstinencia dessas não deve ser fácil de encarar.

SÓ TEM UMA disse...

Ajoelhar e agradecer a Deus por vc. não ter nascido no tempo em que café se fazia no coador, falar com pessoas ao longe só por meio de telefonista e mulheres não fumavam. Provavelmente hoje vc. seria uma conformada...