Bela Adormecida dos dias de hoje

|
Quando nasci, 7 fadas vieram me ver enquanto mamãe e papai dormiam.
A primeira delas disse: terás um grande amor pelos animais. Gatos e cachorros conviverão juntos em sua casa e entre tapas e beijos todos se amarão.
A segunda: gostará de música e música boa. Dos clássicos ao rock n’ roll, passará de tudo pelo seu iPod, exceto axé, pagode, funk, sertanejo e essas tranqueiradas que insistem em chamar de som.
A terceira fada me avisou que eu seria bailarina, que gostaria de andar nas pontas, tentaria tocar o céu e que por causa disso dificilmente precisaria fazer terapia.
A quarta fada viria me falar que eu seria uma boa companhia pros amigos e para aqueles que se aproximassem de mim. Que eu saberia me doar a eles e que minha casa estaria sempre aberta para as pessoas certas.
A quinta fada disse que eu teria um dom nato com as palavras e com as línguas. Que saberia colocar no papel até mesmo as emoções que não soubesse transmitir.
A sexta fada, então, falou que eu beberia de todas as fontes, que me alimentaria de sabedoria e cultura, sabendo respeitar a todos sem nenhum julgamento e que de todos os lugares e povos eu poderia extrair o que há de melhor.
E então, pra acabar com toda essa palhaçada, chegou a sétima fada. A tal desgraçada que não havia sendo convidada para a festa. E ela sentenciou que não iria mudar nada disso, pois sua maldição era a pior de todas. Ela me disse que desde que eu me entendesse por gente iria questionar tudo e todos. Que eu seria confusa, complicada, teria mania de perfeição e duzentas dúvidas e conflitos internos por dia.
E foi essa maldita que mais saiu rindo dessa história.

A fada Carabosse, do Ballet da Austrália

2 comentários:

Patileide disse...

Engraçado, parece que recebi a mesma visita das fadas, só que a terceira disse que eu seria preguiçosa, falante, sem grana pra nada e arrumaria um príncipe encantado "bão" mas montado num busão. Caraio... cadê o cavalo branco e o castelo? Quando meus filhos nascerem, mando todas essas fadas prá puta que as pariu hahahahaha. Sardade docê amiga!

Anônimo disse...

Oi querida! Que bom que gostoy do blog :D

Te linkei nos favoritos do "Seja Divina" tá?

Bjs! ;***
Bom fim de semana!