8 de Março
Quando você se acostuma com uma determinada situação, é uma merda. Não acho que haja coisa mais triste do que essa complacência com a vida. Acostumar-se é ser passivo demais.
Já me disseram que para ser feliz é preciso aceitar as contrariedades. Também já me disseram que a palavra mágica que leva ao caminho do céu é paciência. Então eu exercitei as duas coisas e não fui feliz. Tampouco senti que estaria livre do inferno.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher e me peguei tendo pensamentos confusos sobre meu papel no mundo. Agora tenho uma filha e queria saber o que dizer a ela sobre o sexo feminino e a felicidade - que no fundo é só o que quero deixar para Helena. Queria dizer que, não importa o dia do mês, as fêmeas sempre serão mais passionais. Quem mais sofre por um par de sapatos?
Vamos sempre achar que há algo a ser feito, que dá pé, que vale a pena, que tem mais espaço, que com jeitinho cabe, que nunca é tarde, que ele vai ligar, que as pessoas se importam, que dá tempo, que ainda tem graça, que tudo muda e que podemos fazer.
As crenças femininas movem o mundo e qualquer coisa que te obrigue a enjaular a leõa que more dentro de você é censura.
Quando você se acostuma com uma determinada situação, é a hora exata de mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário