Fotografar dança é bem mais que uma arte. É dançar junto. O fotógrafo precisa ouvir a música e saber em que acorde os bailarinos estarão no ápice do movimento, precisa pegar o pé mais esticado, o braço bem colocado.
O Teatro Municipal do Rio de Janeiro completou 100 anos e nas comemorações houve apresentações de dança. Dê uma olhada no que foi captado no evento, na visão de fotógrafos diferentes, e me diga se não tenho razão. No G1, os bailarinos foram desvalorizados, pegos em posições ingratas. Já as fotos da Paula Lobo devem ajudar até os amadores. Lindas!
No G1:
Da Paula Lobo (dica da Cló, que viu aqui):
Bom, para quem quiser saber mais sobre fotos de dança, selecionei algumas coisas legais.
Dos festivais que conheço, alguns fotógrafos arrasam:
A Agência Espetaculum faz as fotos do Festival de Dança de Joinville. Com os melhores bailarinos do país nos palcos, sempre sai coisa boa:
O Renato acerta na maioria das vezes. É dele a minha foto mais querida (eu e Jorge em A Escrava e o Mercador):
Agora, para causar de vez, o meu preferido: Gene Schiavone ganha a vida fácil, viu? Porque ele trabalha com as estrelas máximas da dança, em vários estilos. Escândalo!
4 comentários:
...gente, o que é essa penúltima foto??!!! É até esquisito de tão incomum! Realmente, tem que ter muito talento para ser um fotógrafo de ballet!
Quantaaaa diferença! Essas do G1 nem deviam ter sido publicadas. Bjokas, Cló.
Com o perdão da comparação, as fotos do G1 parecem saídas de algum programa de comédia histriônica da Globo, tipo "Zorra Total"
nossa diferença absurda
Postar um comentário